25 julho, 2006

TIM reduz o prejuízo e amplia em 6,3% sua base de clientes

A TIM Participações divulgou nesta segunda-feira, 24/7, um aumento de 6,3% na base de clientes em relação ao primeiro trimestre deste ano, totalizando 22,3 milhões de assinantes, o que a mantém a empresa no segundo lugar em market share com 24,3% de participação, atrás da Vivo com 31,1%. A empresa também reduziu em 25,3% seu prejuízo líquido, para R$ 249 milhões, em relação ao mesmo período do ano passado. Em teleconferência realizada com jornalistas, o presidente da companhia, Mario Cesar de Araujo, disse que a recuperação foi motivada pelo aumento na base de assinantes e pelo aumento do Arpu (de R$ 30 para R$ 30,2), que por sua fez reflete os esforços da companhia em incentivar o uso dos serviços de valor agregado. A receita líquida da companhia avançou para R$ 2,32 bilhões, 8,9% maior comparado ao primeiro trimestre do ano passado. A participação da receita de serviços de valor adicionado atingiu 8,9% da receita bruta de serviços no trimestre, uma expansão de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já a receita oriunda de vendas de aparelho foi 8% inferior, “o que evidencia nossa estratégia baseada em serviço e venda de chip”, disse Stefano de Angelis, diretor financeiro e de relações com investidores. A TIM apresentou também uma evolução na sua margem Ebtida de 13,91% no segundo trimestre de 2005 para 21,5% de abril a junho deste ano. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) foi de R$ 500 milhões, alta de 73,4 % em relação ao segundo trimestre de 2005.

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